Perguntas frequentes

O que fazemos em PlayintheUS?
Em PlayintheUS, oferecemos uma consultoria completa para obter uma bolsa de estudos numa universidade americana, com assistência personalizada e acompanhamento constante.
+
Por que estudar nos EUA?
O sistema de universidades americanas premia os melhores alunos, oferece possibilidades incomparáveis para se desenvolver profissionalmente em todo o mundo e possui um excelente nível esportivo. Possui instalações de primeira categoria, professores e treinadores com grande experiência. O nível de demanda e o cuidado que é dado ao atleta permitem estabelecer uma vida equilibrada entre estudar e praticar esporte.
+
Que tipos de bolsas existem?
Existe uma grande variedade de bolsas de estudo oferecidas a estudantes-atletas. As bolsas de estudos podem ser totais ou parciais. Algumas são acadêmicas e outras esportivas, bem como uma combinação de ambas pode ser possível também.
+
O que uma bolsa de estudos financia?
Geralmente, as bolsas de estudo cobrem matrícula, hospedagem e material de estudos, como livros. A porcentagem de cobertura depende da bolsa de estudos concedida a cada aluno.
+
Quais exames devem ser submetidos a uma universidade com uma bolsa esportiva e quais são as notas exigidas?
Existem três exames e a pontuação necessária para solicitar as bolsas depende dos requisitos da Universidade. Os exames são o American College Test (ACT), o Suit of Assessment (SAT) e o Teste de inglês como língua estrangeira (TOEFL). Sendo o último exigido apenas para as pessoas cujo idioma nativo não é o inglês. O ACT consiste em quatro exames: inglês, matemática, leitura e ciências. Os resultados de cada seção (variando de 1 a 36) são determinados após o descarte das respostas incorretas; portanto, apenas as respostas corretas são importantes para a pontuação. O SAT inclui duas seções principais: Leitura e Escrita e Matemática. Cada seção recebe uma pontuação na escala de 200 a 800. As pontuações totais são calculadas adicionando os resultados de cada uma. O TOEFL avalia a capacidade de utilizar e entender o inglês no campo acadêmico. É um requisito de admissão para falantes não nativos de inglês e, portanto, pode ser feito em todo o mundo. Hoje em dia é muito comum participar do exame on-line em sua versão do iBT. Ele é avaliado em uma escala de 0 a 120 pontos e consiste em quatro seções principais: redação, leitura, audição e fala. Cada sujeito recebe uma pontuação de 0 a 30. Cada pontuação das quatro seções é adicionada para determinar a pontuação total.
+
O que os treinadores têm em mente ao dar uma bolsa de estudos?
Eles baseiam seus critérios em qualificações acadêmicas, resultados de exames, habilidades atléticas e classificação no ranking no país.
+
Com que idade é recomendável iniciar o processo de bolsas?
Recomendamos iniciar o processo de bolsas aos 15 ou 16 anos. Primeiro, porque acreditamos que é melhor se familiarizar com as regras, exames e formulários o mais rápido possível. Segundo, quanto mais cedo você conhecer as universidades e os treinadores envolvidos no programa, você terá mais informações para decidir. Além disso, é desejável que ao longo do processo possa-se trocar documentação entre treinadores e jogadores.
+
O que os atletas precisam para jogar nas universidades dos EUA?
Os treinadores das faculdades procuram atletas que possam ter sucesso no programa esportivo. Eles querem jovens talentosos que trabalhem duro para alcançar seus objetivos, que tenham um ótimo histórico acadêmico, sejam motivados e determinados, e tenham a disciplina necessária para se formar como aluno-atleta.
+
Você sabia que poderia realizar seu sonho de estudar em uma universidade americana e ainda ver sua família?
Os alunos e suas famílias podem viajar duas vezes por ano para se encontrarem. Os alunos têm um recesso nos últimos dias de maio até os primeiros dias de agosto e também durante as férias de inverno em dezembro, para que eles - ou suas famílias - possam viajar durante esses dias.
+